BIELFELD (BARON DE) [JACOB FRIEDRICH VON BIELFELD] - INSTITUTIONS POLITIQUES

BIELFELD (BARON DE) [JACOB FRIEDRICH VON BIELFELD] - INSTITUTIONS POLITIQUES

SKU: 11911
€300,00Preço

BIELFELD (BARON DE) [JACOB FRIEDRICH VON BIELFELD] - INSTITUTIONS POLITIQUES
Par Monsier Le BARON de BIELFELD. Tome Premier. N. Edition, revue, corrigée & augmentée [Tome Second & Tome Troisiéme]
A LEIDE, Chés [sic] SAMUEL et JEAN LUCHTMANS, MDCCLXVII a MDCCLXXII [1767 a 1772]. 3 vols. In-8º gr. de VIII-710-XIV + 736-VIII + XXII-II-892-XXVI págs. Enc.


Jacob von Bielfeld, Barão de Bielfeld (1717-1770), alemão, foi conselheiro do rei da Prússia, Frederico II, o Grande. A obra que apresentamos, de longe o seu mais importante trabalho, teve a primeira edição em França, em 1760.


O 3º volume, dedicado a Catarina II, "Impératrice et Autocratrice de Toutes les Russies", ilustrado com uma bela gravura da mesma, tem a curiosidade de dedicar no 1º capítulo 48 páginas ao Reino de Portugal.


O 2º vol. inclui 5 grandes tabelas desdobráveis em perfeito estado de conservação.


Encadernações da época inteiras em pele; as lombadas são decoradas com 5 nervuras, delicados ferros gravados a ouro e dizeres também a ouro sobre rótulos de pele vermelha.


Conjunto atraente e de um modo geral em bom estado de conservação; o 1º vol. tem vestígios antigos de humidade já muitíssimo desvanecidos; o 2º vol. tem cortes de traça que nunca ofendem a mancha tipográfica mas que afectam parte significativa do volume. Finalmente o 3º vol. não tem qualquer defeito a destacar para além dos ínfimos e normais sinais do tempo.


Edição RARA sobretudo quando inclui o terceiro volume, que foi editado posteriormente.