BRUNO (JOSÉ) - UMA VÉSPERA DE FERIADO

BRUNO (JOSÉ) - UMA VÉSPERA DE FERIADO

SKU: 14241
€25,00Preço

BRUNO (JOSÉ) - UMA VÉSPERA DE FERIADO
Peça de costumes de Coimbra. 3ª edição ilustrada.
Coimbra Editora, Limitada. Coimbra. 1929. In-8º de 234-I págs. Br.


"Esta peça foi expressamente escrita para ser representada por um grupo de quintanistas de Direito, Medicina e Filosofia, na sua récita de despedida, a 9 de Março de 1904, no Teatro Príncipe Real de Coimbra, repetindo-se no mesmo Teatro a 12 de Março e em Lisboa, no Real Teatro de S. Carlos, a 24. Em benefício da Assistência Nacional aos turbeculosos".

 

Curiosa peça satírica e picaresta, ilustrada com vários retratos fotográficos, ao longo do texto e em folhas à parte, de antigos estudantes de Coimbra que participaram na récita: Francisco Xavier Pais de Sande e Castro, António Correia da Fonseca, Alberto Costa ( Pad- Zé ), Fernando de Figueiredo, Miguel Trancoso, Alberto de Campos Melo, A. Vitor dos Santos, Rui Ulrich, E. de Sande Marinha, Carlos Roberto Pinto, Luis de Albuquerque, Pedro de Miranda, José Bruno, João Castelo Branco, Alberto Moura Pinto e Álvaro Sereno.


O autor, José Bruno Tavares Carreiro (1880-1957), foi um jurista e político açoriano. Esta é a sua primeira obra, originalmente publicada em 1904. Só passados 40 anos voltaria a publicar novo livro.


Exemplar em bom estado geral de conservação sendo que as capas apresentam normais sinais do tempo. Tem pequena e antiga assinatura de posse no frontispício.


INVULGAR.