LOS RIOS (A. FERNANDEZ DE) - MI MISION EN PORTUGAL

LOS RIOS (A. FERNANDEZ DE) - MI MISION EN PORTUGAL

SKU: 17098
€100,00Preço

LOS RIOS (A. FERNANDEZ DE) - MI MISION EN PORTUGAL

Anales de ayer enseñanza de mañana. Por...

Paris. E. Belhatte. Lisboa. Bertrand. S/d [1877??]. In-8º de XVI-725-II págs. Br.

 

Apesar de não ser datado, a investigadora  Maria da Conceição Meireles Pereira afirma ser 1877 a data da edição. Esta informação deverá estar correcta, já que Luís Augusto Palmeirim (1825-1893) publicou a sua obra "Reflexões a proposito do livro do Sr. Fernandez de los Rios intitulado Mi mision en Portugal" nesse mesmo ano de 1877.
Ángel Fernández de los Ríos (1821-1880) foi um político, editor de periódicos, escritor e historiador espanhol. Foi embaixador de Espanha em Portugal de 1869  a 1873, defendendo o Iberismo: Portugal e Espanha deveriam ter uma política peninsular conjunta nos domínios do comércio, cultura e política externa. Foi neste contexto que surgiu "Mi mision en Portugal".
Posteriormente seria expulso de Espanha e viria de novo para Portugal, sendo igualmente expulso do nosso país, sem quaisquer explicações, e acabando os seus dias exilado em França.
Obra de referência para o estudo do Iberismo.

Exemplar em bom estado de conservação,  acidificado devido à qualidade do papel; a capa anterior da brochura tem pequena falha de papel no canto superior direito.
RARO.