MACEDO (DIOGO DE) - DOMINGOS SEQUEIRA

MACEDO (DIOGO DE) - DOMINGOS SEQUEIRA

SKU: 2988
€160,00Preço

MACEDO (DIOGO DE) - DOMINGOS SEQUEIRA
Estampas.
Realizações Artis. S/d [1956]. In-fólio de CXVII estampas. Enc.


Da apresentação da obra: "Prosseguindo a divulgação dos grandes mestres da nossa pintura e procurando, assim, contribuir para o engrandecimento do património artístico nacional, "Realizações Artis", depois do êxito de "Columbano" e "Silva Porto", os dois primeiros volumes da sua colecção de Albuns de Arte, apresentam agora "Domingos Sequeira", por Diogo de Macedo. Tal como para "Columbano" e "Silva Porto" impunha-se também na bibliografia artística nacional, uma obra à altura do valor de Domingos Sequeira, figura preponderante e inconfundível na nossa pintura dos fins do Século XVIII. Este artista que foi e continua a ser o nosso maior desenhista, dificilmente poderia encontrar melhor biógrafo que Diogo de Macedo, director do Museu de Arte Contemporânea, cujo nome abriu com tanto agrado a série de Albuns de Arte publicados por "Realizações Artis" e que alia à sua fina sensibilidade de verdadeiro artista, a cultura e o saber dum crítico consciente, admirado por todos quantos no nosso país se interessam pelos problemas da arte portuguesa. (...)".


Ilustrado com 117 estampas impressas em separado em papel extremamente encorpado, a negro e a cores, reproduzindo alguns dos mais importantes trabalhos artisticos de Sequeira.


Encadernação editorial inteira em pele com gravados a ouro na lombada e em ambas as pastas.


O nosso livro é da rara tiragem especial de luxo numerada de 100 exemplares (nº 51) com o nome impresso dos destinatários.
Trata-se apenas do 2º volume, o referente às estampas.