MARTINS (ROCHA) - OS GRANDES AMORES DE PORTUGAL

MARTINS (ROCHA) - OS GRANDES AMORES DE PORTUGAL

SKU: 17025
€50,00Preço

MARTINS (ROCHA) - OS GRANDES AMORES DE PORTUGAL

Edição do autor. Lisboa. S/d. XXIII fascículos encadernados em 4 vols. In-8º. Enc.

 

Os XXIII fascículos intitulam-se: "Desvario de Rainha", "Flôr de altura", "A amada do camareiro", "O drama de Vila Viçosa", "Relicário de paixão", "Senhora de bem fazer", "Soror Mariana", "Sombra de rei", "Madre Paula", "Dona Flor da Murta", "O bichinho de conta", "O sangue de Inês de Castro", "A neta da rainha santa", "As paixões do venturoso", "A madrasta de D. João III", "O Drama de Santa Engrácia", "D. Guiomar de Marialva", "A freira de D. Afonso VI", "D. Maria da Penha", "O desterrado", "As Cómicas de El-Rei", "A Távora" e "A amada de D. João VI".

 

Esta colecção tem no total 23 fascículos e está encadernada pelo editor; porém existem colecções, igualmente encadernados editorialmente, com 24 fascículos. Ao nosso conjunto aparentemente falta o 1º dos fascículos intitulado "Linda Inês".

Encadernações editoriais em sintético azul com os dizeres inscritos a ouro, conservando as belas capas das brochuras assinadas por Alberto de Sousa e Raquel Gameiro.
Todos os fascículos estão aparados por inteiro, sendo assim que foram encadernados de origem.
 

O conjunto está em bom estado geral de conservação apresentando normais sinais do tempo e algumas imperfeições de pouca importância.