MESQUITA (LUIZA DE) - ONDAS DE MARÉ CHEIA

MESQUITA (LUIZA DE) - ONDAS DE MARÉ CHEIA

SKU: 8311
€15,00Preço

MESQUITA (LUIZA DE) - ONDAS DE MARÉ CHEIA
(Poesias).
Editora Pongetti. Rio de Janeiro. 1973. In-8º de 163-I págs. Br.


Do site Picodavigia2.blogs.sapo.pt, com a devida vénia, transcrevemos:

"Luíza de Mesquita nasceu na Horta, em 1926 e faleceu no Rio de Janeiro, em 2002. Concluídos os estudos secundários no Liceu da Horta, frequentou a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, iniciando o curso de Filologia Românica, que completou Paris. Foi funcionária da embaixada norte-americana na capital portuguesa durante oito anos, em 1972 transitou para o Brasil, onde exerceu, no Rio de Janeiro e naqueles serviços diplomáticos, o cargo de assistente cultural.
"O seu primeiro livro de poesia, Ondas de Maré Cheia, teve o melhor acolhimento junto da crítica brasileira. Seguiram-se Mar incerto, Areias Movediças, Tempo de Mar, Tempo de Amar, Caminhos de Mar, Bateau de papier, Cantigas de Mar e Bem-Querer, Mar de Sempre Açores e Ciclone.
"São três os pilares fundamentais da poesia: o mar, o amor e a saudade. Em versos sensuais e apaixonados, que fluem em ritmo encantatório, a poetisa de Luiza de Mesquita celebra o mar - o mar das ilhas - ligado à infância enquanto paraíso irremediavelmente perdido e o seu mar interior - símbolo de um desejo pressentido e de um amor em busca da sua plenitude. Dai a navegação dos corpos que, em viagem erótica, procuram a felicidade perdida. Eis uma poesia marítima, telúrica, vigorosa e uterina. De uma sinceridade total e de uma espontaneidade absoluta".

Exemplar em bom estado de conservação, assinado pela autora.