MONTEFIORE (SIMON SEBAG) - 101 MONSTROS

MONTEFIORE (SIMON SEBAG) - 101 MONSTROS

SKU: 16372
€15,00Preço

MONTEFIORE (SIMON SEBAG) - 101 MONSTROS
Os Homens e as Mulheres mais cruéis da história.
Guerra & Paz. 2009. In-4º de 320 págs. Enc.


"Eis os monstros da história...
Alguns criaram métodos de tortura de uma crueldade inacreditável, outros mataram membros das suas próprias famílias, outros ordenaram o assassínio de milhões de inocentes; alguns foram estimadas figuras de estado, outros foram maníacos - outros ainda simplesmente carniceiros. Vlad empalou os seus inimigos numa sangrenta floresta de estacas; a imperatriz bizantina Irene tirou os olhos ao seu filho; os cruzados massacraram 70 000 muçulmanos e judeus inocentes quando tomaram Jerusalém; o senhor da guerra mongol Tamerlão construiu pirâmides de crânios humanos. No século XX, Adolf Hitler assassinou 6 milhões de judeus, José Estaline liquidou 25 milhões de russos e Mão Tsé-tung foi responsável pela morte de 70 milhões de chineses.
Na sua obra anterior, 101 Heróis, Simon Sebag Montefiore seleccionou os seus heróis e heroínas; aqui ele revela o lado negro da História. Este livro apresenta por ordem cronológica cativantes biografias de 101 personalidades sinistras que partilharam um poder sem limites, um prazer sádico com o sofrimento alheio e um absoluto menosprezo pela vida humana. Muitos deles - Nero e Al Capone, Genghis Khan e Henrique VIII, Lucrécia Bórgia e Jack, o Estripador, Lenine e Bin Laden - são famosos. Outros - o imperador bizantino Justiniano II, o papa João XII (que transformou o Vaticano num bordel), o canibal Sawney Beane ou a vampírica condessa húngara Elizabeth Báthory - são menos familiares. Cada biografia é acompanhada por um artigo que divulga outras informações associadas a estes vilões: a propósito do sultão Selim, divulgam-se os métodos secretos otomanos de assassínio real; Maria, a Sanguinária evoca as mortes de hereges; viaja-se com Leopoldo II da Bélgica ao Coração das Trevas que foi o Congo Belga; e "Papa
Doc" do Haiti revela a natureza do Vodu. Profusamente ilustrado e intervalado por esclarecedoras citações, 101 Monstros é um ABC de assassinos e devassos, um indispensável compêndio de personagens e lições da História que ninguém deve esquecer".

Encadernação editorial com sobrecapa de protecção.


Volume em bom estado geral de conservação, praticamente como novo.