NOVA COLECÇÃO DE ARTE PORTUGUESA

NOVA COLECÇÃO DE ARTE PORTUGUESA

SKU: 4107
€750,00Preço

NOVA COLECÇÃO DE ARTE PORTUGUESA
Artis. [Tipografia Silvas, Ldª e Neogravura, Ldª. S/d a 1966]. 22 vols. In-4º gr. Br.


Trata-se da colecção completa, em 22 álbuns, desta magnífica publicação sobre a mais deslumbrante e rica arte antiga portuguesa, uma realização da editora Artis.
Profusamente ilustrada a cores e a negro com centenas de estampas em "hors-texte".
A colecção é constituída pelos seguintes títulos e respectivos autores: 1. "Gregório Lopes", por Luís Reis-Santos; 2. "Primitivos Portugueses do Museu de Setúbal", por Armando Vieira Santos; 3. "Diogo Teixeira e seus colaboradores", por Adriano de Gusmão; 4. "A Oficina de Frei Carlos", por João Couto; 5. "Josefa d'Óbidos", por Luis Reis-Santos; 6. "Vieira Lusitano", por Julieta Ferrão; 7. "Francisco Franco", por Diogo de Macedo; 8. "Simão Rodrigues e seus colaboradores", por Adriano de Gusmão"; 9. "Garcia Fernandes", por Luis Reis-Santos; 10. "Mestres Desconhecidos do Museu Nacional de Arte Antiga", por Adriano de Gusmão; 11. "Nuno Gonçalves", por Adriano de Gusmão; 12. "O Retábulo do Paraíso", por Armando Vieira Santos; 13. "O Retábulo Quinhentista de Santos-o-Novo", por João Couto; 14. "Diogo de Macedo", por Manuel Mendes; 15. "Escola do Mestre de Sardoal", por Myron Malkiel-Jormounsky; 16. "Cristovão de Figueiredo", por Luis Reis-Santos; 17. "O Mestre da Madre de Deus", por Adriano de Gusmão; 18. "Vasco Fernandes", por Luis Reis-Santos; 19. "O Mestre da Lourinhã", por Flávio Gonçalves; 20. "O Retábulo de Santiago", por Flávio Gonçalves; 21. "Jorge Afonso", por Luis Reis-Santos; 22. "Eduardo, o Português", por Luís Reis-Santos".


OS NOSSOS EXEMPLARES PERTENCEM TODOS À EXCLUSIVA E RARA TIRAGEM ESPECIAL COM NUMERAÇÃO EM ROMANO (exs. nº VIII) E ASSINADOS PELOS RESPECTIVOS AUTORES.

 

Os 22 volumes têm as capas revestidas em papel "cebola" e são apresentados em caixas arquivadoras em cartão.


Conjunto em bom estado de conservação: o miolo de todos os exemplares está impecável, tendo as caixas de cartão sinais de manuseamento.


Bonito, interessante e muito invulgar conjunto.