OS PLANOS DA AUTOCRACIA JUDAICA - PROTOCOLOS DOS SÁBIOS DE SIÃO

OS PLANOS DA AUTOCRACIA JUDAICA - PROTOCOLOS DOS SÁBIOS DE SIÃO

SKU: 16946
€50,00Preço

OS PLANOS DA AUTOCRACIA JUDAICA - PROTOCOLOS DOS SÁBIOS DE SIÃO

Commentados pelos Drs: J. A. Vianna de Lemos Peixoto, Francisco Pereira de Sequeira

Livraria Portugueza de Joaquim Maria da Costa, Sucessores. Porto. [1923]. In-8º de 208-I págs. Br.

 

Trata-se da primeira tradução portuguesa dos famosos "Protocolos dos Sábios do Sião", suposta conspiração judaica para uma "dominação mundial através da destruição do mundo ocidental".

Do prefácio:

"O Perigo Semita, ao contrário do que affirmam altas e, até certo ponto, provadas capacidades viciadas, porém, pela excessiva e ignorante boa fé politica, de que enfermaram as mais vivas intelligencias do malfadado seculo XIX, é um facto entre nós - sabiamente desenvolvido ha muitos annos e, principalmente, realisado logo a seguir ao advento do actual regimen.
Contra este e no presente momento - dizemol-o com franqueza - apezar d'adversarios irreductiveis, não nos move a mais pequena sombra de rancor ou despeito. (...)".

 

Ao que parece, este livro, de muito invulgar aparecimento no mercado alfarrabista, foi impedido de circular em Portugal (e noutros países também) durante o Estado Novo.

 

Exemplar em bom estado geral de conservação apesar de as capas estarem bastante acidificadas e ter uma assinatura de posse na capa anterior.

Valorizado com DEDICATÓRIA INTIMISTA DE JOSÉ AUGUSTO VIANNA DE LEMOS PEIXOTO datada do Porto, 8 de Dezembro de 1923.