PESSOA (FERNANDO) - POESIAS DE ÁLVARO DE CAMPOS

PESSOA (FERNANDO) - POESIAS DE ÁLVARO DE CAMPOS

SKU: 7382
€20,00Preço

PESSOA (FERNANDO) - POESIAS DE ÁLVARO DE CAMPOS
Edições Ática. Lisboa. 1951. In-8º gr. de 325-XV págs. Br.


Título publicado na prestigiada série "Obras Completas de Fernando Pessoa", "Colecção Poesia", dirigida por Luiz de Montalvor. A 1ª edição é de 1944.


Da "Nota editorial": "Com a publicação do Vol. II das Obras Completas de Fernando Pessoa, Poesias de Álvaro de Campos, dá esta empresa prosseguimento à publicação integral das obras do grande Poeta.
"Neste volume se reuniram as produções poéticas que Fernando Pessoa referiu à autoria de Álvaro e Campos, um dos seus heterónimos, cuja obra é do autor fora da sua pessoa, isto é, a de uma individualidade completa fabricada por êle, segundo as suas próprias palavras.
"O critério adoptado na ordenação dos textos poéticos inseridos neste volume (salvo em tudo que a natureza da poesia do heterónimo exija de ajustamento próprio) é o que ficou estabelecido, em princípio, pelos organizadores do presente volume, João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor, no plano da Nota Explicativa publicada no Vol. I das Obras Completas de Fernando Pessoa.
"Assim, na 1ª parte deste volume se reuniram todas as poesias sem título, inéditas ou publicadas; e na 2ª parte todas as demais poesias, com título, igualmente inéditas ou já publicadas.
"As poesias de Álvaro de Campos, saídas em revistas ou jornais, que não foram incluídas na presente edição, por serem desconhecidas dos seus organizadores, deverão ser integradas num volume a publicar sob o título de Dispersos".


Exemplar em muito bom estado de conservação.