TORRES (MANUEL AGOSTINHO MADEIRA) - DESCRIPÇÃO HISTORICA E ECONOMICA DA VILLA...

TORRES (MANUEL AGOSTINHO MADEIRA) - DESCRIPÇÃO HISTORICA E ECONOMICA DA VILLA...

SKU: 13057
€100,00Preço

TORRES (MANUEL AGOSTINHO MADEIRA) - DESCRIPÇÃO HISTORICA E ECONOMICA DA VILLA E TERMO DE TORRES-VEDRAS
Por.... Segunda edição accrescentada com algumas notas dos Editores.
Coimbra. Imprensa da Universidade. 1861. In-8º gr. de 271 págs. Enc.


Segunda edição, muitíssimo invulgar, desta apreciada monografia de Torres Vedras originalmente dada ao prelo em 1819. Ilustrada com estampas impressas à parte e dois desdobráveis.

 

Sobre o autor, escreve Inocêncio:

"MANUEL AGOSTINHO MADEIRA TORRES, Presbytero secular, Doutor em Canones pela Universidade de Coimbra, graduado em 14 de Junho de 1795; e Oppositor ás cadeiras da mesma faculdade. Deixou depois a carreira universitaria, sendo nomeado Prior da egreja matriz de Sancta Maria do Castello de Torres-vedras. Foi eleito deputado ás Côrtes constituintes de 1821; nas quaes funccionou sómente até 31 de Março, dia em que lhe foi concedida a escusa que pedíra, allegando molestia chronica. Socio livre da Academia Real das Sciencias de Lisboa, á qual por morte legou uma parte da sua livraria. - N. na freguezia de S. Pedro de Torres-vedras a 21 de Novembro de 1771, e teve por paes Luis Antonio Macieira e sua mulher Escholastica Feliciana Guilhermina de Azevedo. M. no seu priorado, depois de prolongada enfermidade, a 28 de Janeiro de 1836. - E. 22) Sermão de acção de graças pelos ultimos gloriosos triumphos da campanha de 1813; prégado na tarde do dia 8 de Dezembro na egreja de Sancta Maria do Castello de Torres-vedras. Lisboa, 1815. 8.o gr. de 34 pag. 23) Descripção historica e economica da Villa de Torres-vedras. - Sahiu no tomo XI, parte 2.ª das Memorias da Acad. R. das Sc. Fol."

Encadernação nova com lombada e cantos em pele. Conserva as capas da brochura e está apenas ao de leve aparada à cabeça.


Exemplar em excelente estado de conservação, apresentado um papel invulgarmente branco e com o miolo parcialmente por abrir.