WHITE (MATTHEW) - O GRANDE LIVRO DAS COISAS HORRÍVEIS

WHITE (MATTHEW) - O GRANDE LIVRO DAS COISAS HORRÍVEIS

SKU: 16634
€20,00Preço

WHITE (MATTHEW) - O GRANDE LIVRO DAS COISAS HORRÍVEIS

A crónica definitiva das 100 maiores atrocidades da história.

Texto Editores. Alfragide. 2011. In-4º peq. de 798-II págs. Enc.

 

"Os defensores da evolução humana encontram a sua oposição na épica análise de Matthew White aos 100 acontecimentos mais violentos da história, ou, nas palavras do autor, «os números que as pessoas desejam debater».

"Recuando até à II Guerra Pérsica, em 480 a.C., Matthew White avança cronologicamente pela história até à guerra do Congo, neste século, dedicando um capítulo a cada acontecimento, iniciado com uma breve ficha onde resume os principais factos (período temporal, local, intervenientes) e juntando-lhes questões curiosas  ("Quem é, normalmente, culpado?") e vividas histórias militares, sociais e políticas.

"Com o olhar de um estatístico experiente, o autor atribui a cada entrada uma posição de acordo com a contagem dos mortos, e, ao faze-lo, dá voz ao sofrimento das pessoas comuns que, inexoravelmente, definiram cada época histórica.

"Perspicaz, claro, e, por vezes, de uma ironia crítica mordaz, este livro oferece aos leitores a oportunidade de tirar as suas próprias conclusões, ao mesmo tempo que providencia uma severa lembrança da escuridão do coração humano".

 

Encadernação editorial com sobrecapa de protecção.

Exemplar praticamente como novo.